sábado, 23 de novembro de 2013

Exposição: “A Indumentária do Cuidar”

O Museu Nacional de Enfermagem Anna Nery promove  em janeiro de 2014, a exposição “A Indumentária do Cuidar”, trazendo não só textos sobre o assunto, mas também vestimentas usadas por enfermeiros e cuidadores, além de uniformes das enfermeiras brasileiras que serviram na 2ª Guerra Mundial.

A mostra vai ser no espaço Multiuso do Museu e vai ficar de 7 de janeiro a 30 de abril. A exposição faz um paralelo com a história da moda, mostrando fatos relevantes em vários países.
 Segundo Eduardo Lincoln, pesquisador e designer da exposição, o ponto de partida dessa mostra foi o acervo que o MuNEAN possui de uniformes usados por enfermeiras da Força Expedicionária Brasileira (FEB) durante a Segunda Guerra Mundial. A partir de então foi traçada uma linha histórica das vestimentas no momento do cuidar.
 A exposição “A Indumentária do Cuidar” traz o modo de se vestir de cuidadores desde o início da humanidade a meados do século XIX e dos profissionais de enfermagem que surgem a partir daí.
Maiores informações: 71- 3321-3819 ou pelo e-mail recepçao@munean.com

domingo, 17 de novembro de 2013

II Seminário Nacional da História da Enfermagem

Nos dias 3 e 4 de dezembro será realizado, em Salvador-BA,  o II Seminário Nacional da História da Enfermagem . O evento comemora os 40 anos do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e dá continuidade à série histórica do seminário, que ocorreu pela primeira vez há 3 anos.


Com o objetivo de divulgar e valorizar a profissão do enfermeiro para a comunidade, o seminário terá palestras, mesas-redondas, apresentação de pôsteres e visita guiada ao MuNEAN.