quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Semana do Doador- 24 a 29 de novembro

Para incentivar a doação por meio de voluntários, a Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) promove até sábado (29/11) uma programação cultural no Hemocentro da instituição, no bairro de Brotas, em Salvador.
O evento que começou na segunda-feira (24) foi organizado por conta da Semana do Doador de Sangue e em homenagem ao Dia Nacional do Doador de Sangue, comemorado nesta terça-feira (25). Ao longo da semana, ainda haverá apresentação de capoeira, oficina de educação ambiental, confecção de brinquedos, maquiagem e reciclagem.
Ainda como parte da iniciativa, o Hemóvel montado na entrada da Praça de Serviços, do Salvador Shopping, recebe candidatos à doação de sangue e medula óssea em horário especial, das 9h às 20h30 até o próximo domingo (30).
Estão aptos para fazer a doação todos as pessoas com idade entre 18 e 69 anos, que pesem no mínimo 50 quilos, estejam em boas condições de saúde e não tenham passado por parto ou cirurgia, pelo menos, nos três meses que antecedem a doação. Para homens, o limite máximo é de doação quatro vezes por ano e, para mulheres, três vezes. A exigência é que o voluntário esteja bem alimentado e apresente um documento oficial com foto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreve aí...