segunda-feira, 26 de maio de 2014

Universidade de Coimbra abre inscrições para brasileiros aprovados no Enem

Estão abertas inscrições para brasileiros que pretendem usar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para entrar na Universidade de Coimbra (Portugal) no segundo semestre.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que promove o Enem, e a Universidade de Coimbra assinaram acordo que permitirá a estudantes brasileiros usar o exame para estudar na universidade portuguesa.

O processo seletivo para o próximo semestre (2014.2) está aberto e vai até o dia 13 de junho. A nota mínima aceita pela Universidade de Coimbra é 600 pontos no Enem, devendo apresentar o certificado de conclusão do ensino médio e o resultado do Enem em 2011, 2012 ou 2013. Para tentar uma das 630 vagas, os alunos devem acessar a página da universidade na internet.

A universidade de Coimbra oferece cursos de letras, direito, ciências e tecnologia; farmácia, economia, psicologia; ciências da educação, ciências do desporto e educação física. O único curso não disponível aos brasileiros é medicina. De acordo com o reitor, João Gabriel Silva, a demanda dos próprios portugueses é maior do que a oferta de vagas.

Para frequentar a universidade, os brasileiros terão de pagar dez parcelas de 700 euros (cerca de R$ 2,1 mil). O reitor estimou que, além das parcelas, um estudante precise de  500 euros (cerca de R$ 1,5 mil) para se manter. A universidade prestará auxílio aos estudantes para buscar moradia e a concessão de visto.

Seminário: Raça e relações raciais na pesquisa


Educação Permanente em Saúde


Folder do evento: aqui

Mais uma base de dados gratuita para pesquisa!!!


APROVEITEM!!!!

Sessão temática: Ser diferente é normal

ATENÇÃO:

Em virtude de uma iminência de greve dos rodoviários na cidade de Salvador a partir da madrugada de terça-feira (27/05), a Sessão Temática “Ser diferente é normal: o trabalhador da saúde e a inclusão da pessoa com deficiência” foi reagendada para o dia 10/06 (terça-feira) das 08:30 as 12:00 no mesmo local (Auditório da Escola de Formação Técnica em Saúde – EFTS).

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Curso de Inglês Online da CAPES/MEC

O curso My English Online, oferecido pela CAPES/MEC, contempla desde o nível mais básico até os níveis mais avançados, preparando o estudante para os exames de língua inglesa 

O curso possui 05 níveis de ensino, é gratuito para o aluno e exige responsabilidade com o cumprimento de etapas de estudo

Para se candidatar ao curso My English Online é necessário que o usuário atenda aos seguintes requisitos:
1. Estar matriculado em instituição de ensino superior pública, em curso de graduação; ou ter obtido pelo menos 600 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) para estudantes de graduação das instituições de ensino superior privadas; ou ser aluno de pós-graduação em Programa de Pós-Graduação recomendado pela CAPES.
Uma ótima oportunidade!!! Quer saber mais, clique aqui

Dia Mundial da Higienização das Mãos