quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Mesa redonda sobre Saúde Global


Semana do Doador- 24 a 29 de novembro

Para incentivar a doação por meio de voluntários, a Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) promove até sábado (29/11) uma programação cultural no Hemocentro da instituição, no bairro de Brotas, em Salvador.
O evento que começou na segunda-feira (24) foi organizado por conta da Semana do Doador de Sangue e em homenagem ao Dia Nacional do Doador de Sangue, comemorado nesta terça-feira (25). Ao longo da semana, ainda haverá apresentação de capoeira, oficina de educação ambiental, confecção de brinquedos, maquiagem e reciclagem.
Ainda como parte da iniciativa, o Hemóvel montado na entrada da Praça de Serviços, do Salvador Shopping, recebe candidatos à doação de sangue e medula óssea em horário especial, das 9h às 20h30 até o próximo domingo (30).
Estão aptos para fazer a doação todos as pessoas com idade entre 18 e 69 anos, que pesem no mínimo 50 quilos, estejam em boas condições de saúde e não tenham passado por parto ou cirurgia, pelo menos, nos três meses que antecedem a doação. Para homens, o limite máximo é de doação quatro vezes por ano e, para mulheres, três vezes. A exigência é que o voluntário esteja bem alimentado e apresente um documento oficial com foto.

I Simpósio Científico sobre Estomias


quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Novembro Azul no Coren-BA


I SEMANA DE DEFESA DO SUS UNEB

Este grande evento acontecerá entre os dias 17 a 20/11 na UNEB, Campus I, Salvador.

Haverá muitas mesas de discussão e a abertura será no dia 17/11 com o profº Jairnilson Paim 

Entrada gratuita!!! Participem deste evento!!!

Link para inscrição de participantes na Semana de Defesa do SUS:
http://goo.gl/forms/5X3YWey8E7

No dia 18/11 à tarde, os convido para a mesa redonda intitulada: “Experiências exitosas de atividades extra-curriculares na formação para a saúde: Pet Saúde, Permanecer SUS e Cotidiano SUS.”

 Este encontro traz como proposta proporcionar um momento de discussão sobre a importância da formação do  profissional de saúde, abrindo espaço para relatos de experiências exitosas dos programas de educação permanente. O objetivo é oferecer uma reflexão crítica positiva sobre esses importantes programas na formação para saúde, diante dos desafios da saúde pública no país.

INFORMAÇÕES: 

Data: 18 de Novembro – 13:30 às 17:00.
Local: Prédio de Aulas DCV II (UNEB), sala 17.
Público-alvo: Estudantes da UNEB e de outras instituições de ensino, e profissionais 
de saúde.
Inscrição (gratuita):
No site, aparecerá a opção para inscrição na Mesa Redonda.

TODOS OS PARTICIPANTES RECEBERÃO UM CERTIFICADO 
EMITIDO PELA ESCOLA ESTADUAL DE SAÚDE PÚBLICA

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

DIA MUNDIAL DA DOENÇA PULMONAR OBSTRUTIVA CRÔNICA - DPOC

Em comemoração ao dia mundial da DPOC, dia 13 de novembro será realizado uma palestra sobre Aspecto fisiopatológico e Terapêutico da DPOC, no Auditório Jorge Figueira do Hospital Santa Izabel às 19:00hs.

Os interessados podem ligar para 2203-8367 ou email pneumohsi@santacasaba.org.br.

A palestra será gratuita.