quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Revista Conexão UEPG

A Revista Conexão UEPG foi lançada em 2005 com o objetivo de incentivar aos que  participam de projetos extensionistas a divulgar suas atividades e produção na área. É uma publicação semestral vinculada a Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Culturais da Universidade Estadual de Ponta Grossa.


CHAMADA PUBLICAÇÃO PARA V. 11 - 2015


A partir de 2015, a revista será quadrimestral, com publicação em abril (n° 1), agosto (n° 2) e dezembro (n° 3).
 
A submissão de artigos é na forma de fluxo contínuo, sendo que para o n° 1 serão considerados os artigos submetidos até o dia 15 de janeiro; para o n° 2, até o dia 15 de abril; para o n° 3, até o dia 15 de agosto.

A normas de publicação estão disponíveis no Portal de Periódicos da UEPG, no link da revista, disponível em http://www.revistas2.uepg.br/index.php/conexao
 
A revista esta indexada em bases internacionais (LATINDEX, DIALNET e DOAJ) bem com em nacionais (Portal de Periódicos da CAPES e Sumário.org). 
 
O conceito QUALIS da revista esta classificado entre B2 e B5, conforme discriminado abaixo.
 
B2 Ensino; Interdisciplinar.
B4 Ciências Ambientais; Enfermagem; Engenharias I; Geografia.   
B5 Direito; Educação; Educação Física; História; Medicina II; Medicina Veterinária; Psicologia; Odontologia; Serviço Social.

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

XII Fórum Internacional de Sepse

Nos dias 28 e 29/05 de 2015, será realizado o XII Fórum Internacional de Sepse.
Esta edição apresentará, dentre diversos temas relacionado a sepse, vertentes de interesse das várias especialidades de atendimento ao paciente.
Considerado o maior evento de sepse do Brasil, esta edição contará, ainda, com aulas e conferências ministradas por mais de 30 renomados especialistas, sendo, alguns deles, palestrantes internacionais.
Acesse a página do Curso/Evento: 
http://www.forumsepse.com.br/2015/index.html

Manual de Hemoterapia


quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

15 anos de Enfermagem na UNEB


Eu faço parte desta história...fui aluna e hoje professora!!!!

A importância de medir a carga de trabalho do enfermeiro intensivista

A palestra com temática "A importância de medir a carga de trabalho do enfermeiro intensivista" será abordada pela Profa. Dra. Débora Feijó Villas Bôas Vieira, professora Adjunta da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e membro da Diretoria do Departamento de Enfermagem da Associação Brasileira de Medicina Intensiva

Data: 15/12/14.   

Horário: 14h às 15h.


Local: Escola de Enfermagem da UFBA.

Gratuito!!!

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

EESP promove discussão sobre Reforma Sanitária e Desenvolvimento Sustentável

A proposta de cidades criativas não pensa em setores específicos, mas nas consequências das ações para a sociedade. Nesse sentido, a inovação aplicada a novos modelos de desenvolvimento deve ser também um projeto das políticas sociais. Assim como as cidades criativas é preciso reinventar o SUS pra garantir sustentabilidade?

Na perspectiva de promover esta reflexão, a EESP realiza a 10ª e última Sessão Temática do ano de 2014 tendo como foco: “A Reforma Sanitária no contexto do Desenvolvimento Sustentável”.

O encontro ocorrerá no dia 11 de dezembro, das 13:30h às 17:00h, no auditório da EFTS. O horário das 13:30h às 14:00h será destinado ao credenciamento dos participantes.

Estudantes, professores, profissionais, trabalhadores e gestores da Saúde são o público-alvo desta sessão.

Os interessados deverão inscrever-se exclusivamente no local, no horário já citado. Os primeiros inscritos terão prioridade de acordo com a capacidade física do espaço em que será realizado o evento. Todos os participantes serão certificados.

Aguardamos sua participação para debatermos tão importante pauta!

O auditório da EFTS fica localizado na Avenida Cardeal da Silva, nº.1339, Federação (próximo à Escola Gurilândia).

Roda de Conversa: Redução de danos