domingo, 1 de março de 2015

Pós-Graduação: Coreia oferece bolsas de estudos para estudantes brasileiros

Estão abertas, até o dia 20 de março de 2015, inscrições para candidaturas ao Programa de Bolsa de Estudos para alunos de pós-graduação, promovido pelo governo da República da Coreia. Serão até 4 vagas para brasileiros.

A bolsa é relativa a um período de três anos para mestrado e quatro anos para doutorado, considerando nos dois casos um ano de estudo da língua coreana.
O estudo de língua coreana será em instituição designada pelo National Institute for International Education (NIIED). Para entrar na universidade o estudante deve atingir o nível 3 no teste de proficiência em coreano TOPIK.

Os interessados em participar do programa, devem ter os seguintes requisitos:
– Ser cidadão brasileiro, filho (a) de pais brasileiros;
- Ter menos de 40 anos de idade (ter nascido depois de 1º de setembro de 1975);
- Gozar de boa saúde, tanto física quanto mental;
- Ter até 31 de agosto de 2015: diploma de graduação ou mestrado;
- Obter uma média de pelo menos 80% de aproveitamento da última instituição;
- Possuir excelente domínio da língua inglesa (é recomendada, embora não obrigatória, a apresentação de diploma de conclusão de curso ou certificado de conhecimento);
- Não ter recebido previamente uma bolsa de estudos do governo da Coreia.

Os documentos necessários para participar estão disponíveis no edital do programa, e devem ser enviados à Embaixada da Coreia, em Brasília, até o dia 20 de março.

As etapas do processo seletivo são compostas por análise de documentação, entrevista em inglês por telefone, envio de documentação para o NIIED e aprovação das universidades escolhidas pelo candidato.
Informações: coreiabrasil@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreve aí...