segunda-feira, 17 de agosto de 2015

II Encontro Nordestino de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde


Esta edição do evento tem como temática "Experiência, Cuidado e Bem-viver" e será em Recife neste ano de 2015, nos dias 30 e 31 de outubro, 01 e 02 de novembro, na UFPE.

O evento tem como objetivo criar um espaço de diálogo e fortalecimento, tanto do ponto de vista teórico-epistemológico como do prático e político, com vistas ao fortalecimento e à ampliação do campo das Práticas Integrativas e Complementares (PICs), a partir das experiências de cuidado e de bem viver.

Pretende-se abrir espaço para discussão de temas como: epistemologia do cuidado, integralidade, sistemas de cuidado e cura não invasivas, a formação em PICs, a polí­tica de PICs no SUS, a participação popular e a assistência na atenção básica por meio de cursos, práticas corporais e vivências de PICS, mesas redondas, conferências e apresentações de trabalho, comunicações orais e rodas de diálogo.

O evento é destinado a estudantes, professores, pesquisadores, usuários do sistema de saúde, trabalhadores do campo da saúde e todos aqueles, que se propõem a experienciar e dialogar uma visão de mundo e uma compreensão do sujeito embasados numa ética de cuidado integral.

As inscrições já estão sendo realizadas no site: http://www.picsne.com.br/

Curta nossa pagina no facebook para receber as novidades do evento: https://www.facebook.com/pages/II-Encontro-Nordestino-de-Pr%C3%A1ticas-Integrativas-e-Complementares-em-Sa%C3%BAde/1673564092856423?fref=ts


Confirme a presença no evento: https://www.facebook.com/pages/II-Encontro-Nordestino-de-Pr%C3%A1ticas-Integrativas-e-Complementares-em-Sa%C3%BAde/1673564092856423?fref=ts

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreve aí...