quinta-feira, 17 de março de 2016

Curso de especialização em DST, aids, hepatites virais e tuberculose

O Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva (NESC), em parceria com a Secretaria de Educação a Distância (SEDIS), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, tornam públicas, por meio de Edital disponível em www.sigaa.ufrn.br a partir de 10 de março de 2016, as normas para o processo seletivo dos alunos do Curso de Especialização sobre Gestão das Políticas de DST/Aids, Hepatites Virais e Tuberculose, em nível de especialização, na modalidade de educação a distância.

Serão selecionados 520 alunos para realizar o referido curso, com carga horária de 486 horas e duração de nove meses. A especialização tem como propósito qualificar gestores/profissionais no processo de trabalho em saúde para planejar e programar ações, gerir recursos e avaliar sistemas e práticas de gestão em DST, aids, hepatites virais e tuberculose, oportunizando a aquisição de novos conhecimentos teóricos e práticos e a implementação de novas iniciativas estruturantes no processo de trabalho desenvolvido, nos diferentes níveis de atenção do SUS.
 

PÚBLICO ALVO:
 

Profissionais, preferencialmente da área da saúde, portadores de diploma de nível superior, que atuem em qualquer área do território brasileiro e que preencham os requisitos especificados abaixo:
- Ser trabalhador de saúde do SUS.
- Desempenhar funções na Política de DST, Aids, Hepatites Virais ou Tuberculose, preferencialmente na gestão, nos âmbitos municipal, estadual ou federal.
- Ter disponibilidade de, no mínimo, 12 horas semanais para estudos e pesquisas necessárias ao curso.
- Ter autorização da sua instituição para participar do curso.
- Ter acesso a computador com configuração mínima para navegação na internet, considerando que o curso será desenvolvido na modalidade EAD.
 

INSCRIÇÕES:
 

- Prazo de inscrições: de 10 de março até 08 de abril de 2016.
- Dos procedimentos para a realização das inscrições:
a) Acessar, no site do SIGAA (www.sigaa.ufrn.br): Pós-graduação – Lato Sensu – Processos seletivos – Especialização sobre Gestão das Políticas de DST/Aids, Hepatites Virais e Tuberculose;
b) Preencher as informações solicitadas no Formulário de Inscrição e anexar os documentos indicados no item 3.6;
c) Confirmar a inscrição e imprimir a página com o número de inscrição.
- Os candidatos que não preencherem adequadamente o Formulário de Inscrição, ou que deixarem de anexar algum dos documentos solicitados, NÃO terão suas inscrições homologadas pela coordenação do curso.
- O NESC e o SEDIS/UFRN não se responsabilizam pela solicitação de inscrição não homologada por motivos de ordem técnica, falhas de comunicação, congestionamento de linhas de comunicação, divergência de horário ou outros fatores que impossibilitarem a transferência de dados ou a impressão do comprovante de inscrição.
- Em caso de duplicidade de inscrição, será considerada válida a de data mais recente.
- No ato da inscrição, enviar pelo SIGAA os documentos abaixo:
  I) Carta de indicação institucional com base nos requisitos e critérios explicitados no modelo do anexo 1, devidamente assinada pela chefia imediata;
  II) Currículo resumido, conforme o roteiro do anexo 2 do Edital;
  III) Enquadramento do candidato de acordo com a região do país (Anexo 3);
  IV) Cópia da carteira de identidade e CPF (frente e verso);
  V) Cópia do diploma de conclusão de curso superior expedido por instituição reconhecida pelo MEC.
- A homologação da inscrição será realizada pela coordenação do curso, a partir de 15 de março de 2016. É de responsabilidade do candidato verificar a homologação da sua inscrição por meio de consulta pelo CPF no site do SIGAA (www.sigaa.ufrn.br), no mesmo link em que foi realizada a inscrição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreve aí...