As inscrições para a 2ª edição do curso atenção à saúde do recém-nascido de risco: superando pontos críticos acontecem no período de 17 de fevereiro a 16 de março deste ano. O curso é coordenado pelo Centro Colaborador de Prevenção à Cegueira Infantil, da Organização Panamericana de Saúde, Instituto Fernandes Figueira (IFF)/ FIOCRUZ .
O evento é uma das ações de qualificação do SUS da área técnica de saúde da criança e é destinado para profissionais de saúde de todo o Brasil (com o devido registro profissional), que atuam na unidade neonatal, além de profissionais das áreas de medicina, enfermagem, fisioterapia, terapia ocupacional, serviço social, nutrição, fonoaudiologia, psicologia e farmácia. A estratégia de aprendizado é resultado da parceria com a disciplina de telemedicina da Universidade de São Paulo.
Disponibilizado em formato de teleeducação interativa (EAD), os módulos contam com vídeos e textos que abordam sete pontos críticos: manejo da dor, administração e monitoramento do oxigênio, prevenção de infecção, nutrição, controle da temperatura, cuidados voltados ao desenvolvimento e retinopatia da prematuridade. O curso conta também com a iniciativa do Ministério da Saúde e é gratuito para os participantes, que podem se inscrever através do endereço eletrônico neonatal.estacaodigitalsaude.org.br. Os inscritos terão a oportunidade de assistir as aulas totalmente a distância, via Internet e, mediante conclusão e aprovação no curso, receberão o certificado do IFF/ FIOCRUZ.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Escreve aí...