Essa foi a frase da Ministra da Cultura, Ana de Hollanda,que sintetizou o espírito da campanha "Leia Mais, Seja Mais", realizada pelo Ministério da Cultura e a Fundação Biblioteca Nacional
A segunda etapa da campanha foi lançada hoje (2/8), no centro do Rio de Janeiro, e será veiculada, em todo país, por emissoras de rádio e televisão e pela internet, até o final deste mês.
A ministra destacou que um dos objetivos da campanha é estimular o prazer da leitura "Temos o direito de sonhar junto com os poetas e os romancistas", disse ela, lembrando um texto do escritor Antônio Cândido sobre o direito à leitura.
A campanha se destina, principalmente, a homens e mulheres na faixa de 18 a 49 anos, nas classes C, D e E. Eles representam cerca de 38% da população brasileira. O objetivo é promover o prazer da leitura, o conhecimento, a inclusão social e a afirmação da cidadania.
Até o final do mês de agosto, quem ligar para o Ministério da Cultura escutará trechos de livros lidos de autores consagrados interpretados por atores e atrizes.
A gravação identifica o livro e se encerra com a mensagem “com a literatura nenhum tempo é perdido”. No Facebook, os usuários serão convidados a trocar a foto de seu perfil pela capa de um livro, com o qual se identifiquem.
O investimento do projeto chega a R$ 4,5 milhões, com os custos da primeira fase, focada em anúncios de jornal e revista, o total investido chega a R$ 8 milhões.
Segundo Ana de Hollanda, os direitos básicos do cidadão não se limitam à alimentação, saúde e moradia.Para ela, o cidadão só será um ser humano completo e autônomo se exercer seu direito à leitura. Vocês concordam????
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Escreve aí...