segunda-feira, 29 de julho de 2013

Enfermeira é inocentada por morte de bebê de 11 meses

O laudo técnico do Instituto Médico Legal (IML) comprovou que a enfermeira Maria das Graças Lopes Campos não teve culpa pela morte do bebê Roger Andrey dos Santos Souza, de 11 meses, vítima de envenenamento em setembro do ano passado
Maria das Graças foi acusada de erro médico ao realizar procedimento de lavagem estomacal no bebê, no posto de saúde do município de Vilas de Abrantes, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), após a criança dar entrada na unidade por ter ingerido grande quantidade de chumbinho.
De acordo com o Coren, o laudo constata que a causa da morte da criança foi o envenenamento (intoxicação exógena) e não teve qualquer relação com o procedimento realizado pela enfermeira. 
Por conta do resultado do laudo, o Coren fará no dia 2 de agosto, no auditório de sua sede nos Barris, uma sessão de desagravo (reparação moral) em favor da enfermeira.
Esta enfermeira foi repetidamente acusada em público pela morte da criança, mesmo antes da divulgação do laudo, mas agora após comprovada a sua inocência, onde está a mídia local e nacional???A enfermagem só pode ser notícia quando relacionada a erros profissionais????
Mais uma vez afirmo que precisamos continuar buscando reordenar a formação em saúde para garantirmos autonomia e respeitabilidade diante desta sociedade que desconhece a profissão do Enfermeiro!!!

Quer quiser ver a reportagem, clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreve aí...