quarta-feira, 12 de março de 2014

1ª Sessão Temática da EESP de 2014: Racismo Institucional na Saúde




No dia 21 de março, Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial, será realizada a 1ª Sessão Temática da Escola Estadual de Saúde Pública - EESP do ano de 2014, tendo como tema “Racismo Institucional na Saúde: O caso da Política de Saúde Integral da População Negra”.

A apresentação ficará a cargo do palestrante Altair Lira, Bacharel em Ciências Sociais com ênfase em Antropologia da Saúde, atualmente Coordenador da Política Estadual de Humanização da Atenção e da Gestão no Sistema Único de Saúde (PNH) na Diretoria de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde (DGTES) da SESAB e também Membro do Comitê Técnico de Saúde da População Negra do Ministério da Saúde.

A Sessão ocorrerá no auditório da Escola de Formação Técnica em Saúde - EFTS (Federação) das 08:30 às 12h. O período das 08:30 às 09h corresponde ao credenciamento dos participantes.

Todos os participantes serão certificados.

O evento tem como público-alvo: estudantes, trabalhadores, profissionais, professores e gestores de Saúde e/ou aqueles que tenham interesse no tema proposto.

As inscrições para participação serão exclusivamente presenciais, no horário já citado. Os primeiros inscritos terão prioridade, de acordo com a capacidade física do local em que será realizado o evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreve aí...