quarta-feira, 26 de março de 2014

Estudo de Riscos Cardiovasculares em Adolescentes (ERICA): seleção para supervisor

O ERICA é um estudo multicêntrico nacional que tem por objetivo conhecer a proporção de adolescentes com diabetes mellitus e obesidade, assim como traçar o perfil dos fatores de risco para doenças cardiovasculares.
Para isso serão avaliadas as condições de saúde de cerca de 75mil estudantes entre 12 e 17 anos, de 1.251 escolas brasileiras, públicas e particulares, distribuídas pelas 124 cidades participantes – incluindo todas as capitais. Na Bahia, esta pesquisa será realizada em 50 escolas, sendo 44 em Salvador, 2 em Lauro de Freitas, 1 em Alagoinhas, 1 em Juazeiro, 1 em Camaçari e 1 em Simões Filho. 
Serão selecionados, para compor a equipe da Bahia, 10 (dez) supervisores (profissionais com formação na área da saúde: enfermeiros, médicos, educadores físicos, odontólogos, nutricionistas, fisioterapeutas, farmacêuticos, biólogos.Os interessados em fazer parte da equipe do ERICA-BA devem atender os seguintes pré-requisitos:         
Apresentar disponibilidade de 40 horas semanais entre os meses de abril a agosto de 2014;
Não possuir vínculo empregatício; Ter interesse em participar de pesquisas; 
Possuir nível superior completo; O candidato não pode estar cursando alguma graduação, mesmo que já seja formado. ·        
Ter experiência em pesquisa com trabalho de campo. A experiência em pesquisa será avaliada pelas informações apresentadas no Currículo Lattes, incluindo participação em projetos de pesquisa, com ou sem bolsa, apresentação de trabalhos em reuniões científicas, etc
As inscrições deverão ser feitas pelo e-mail: estudoerica.ba@gmail.com, colocando no assunto "SELEÇÃO SUPERVISOR ERICA”. 
A cópia atualizada do currículo lattes em formato PDF e o formulário de inscrição devidamente preenchido devem ser enviados em anexo por e-mail entre os dias 14/03/2014 a 31/03/2014. Não serão aceitas inscrições fora do período estabelecido. O formulário de inscrição estará disponível no site ERICA (www.erica.ufrj.br) ou poderá ser solicitado pelo e-mail estudoerica.ba@gmail.com
O trabalho de campo deverá será desenvolvido entre os meses de abril a agosto de 2014. O contato com as escolas terá início em abril. Os candidatos selecionados para a função de supervisores receberão bolsa mensal do CNPq no valor entre R$2.500 a 3.000,00. Transporte e alimentação estão inclusos no valor da bolsa. 
A seleção dos candidatos para supervisão de campo será realizada mediante três etapas: ·        
1ª Avaliação do Currículo Lattes; 
2ª Entrevista; 
3ª Avaliação do candidato no treinamento para o trabalho de campo que será realizado no mês de abril de 2014.
A lista dos candidatos pré-selecionados para entrevista será divulgada até o dia 05 de abril de 2014 na Faculdade de Enfermagem da UFBA e no Hospital Ana Nery-UFBA e no site do projeto ERICA (www.erica.ufrj.br).
As entrevistas serão no dia 03 e 04 de abril de 2014 em horário e local a confirmar. Após a entrevista, os candidatos serão selecionados para participar do treinamento que ocorrerá em data em local à confirmar
Os candidatos selecionados para essa etapa deverão ter disponibilidade integral de participação. O desempenho do candidato no treinamento será critério avaliativo. O candidato que não comparecer ao treinamento será automaticamente eliminado da seleção. O local e horário do treinamento serão disponibilizadas no site do ERICA posteriormente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreve aí...