quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Eu sou apenas um enfermeiro???

Hoje é o começo do segundo semestre letivo...então, acho mais que apropriado que façamos a reflexão sobre que tipo de enfermeiro me constituo, ou qual enfermeiro desejo ser... Não esqueçamos que somos cidadãos antes de sermos enfermeiros!!!

2 comentários:

  1. É um tema bem complexo, pois a enfermagem tem raízes históricas de desvalorização. No entanto como graduanda de enfermagem acredito que nós quanto profissionais, devemos enaltecer essa arte, que é o cuidar que agrega teoria a prática.
    Uma professora nos perguntou na sala porque optaram por esse curso? disse que queria mudar o mundo através da enfermagem, muitos riram, consideraram-me audaciosa, mas isso deve perpassar a mente de todos, para assim a enfermagem não ter apenas o conceitos de legal e doce, mas também de capaz e habilitado para prestar a assistência integral ao ser humano, somos preparados para isso, estudamos e merecemos ser reconhecido por tal ação.

    ResponderExcluir
  2. Também acredito Lu que o caminho para a enfermagem é baseado em conhecimento científico mas também na valorização do ser humano, das relações, do cuidado, do respeito a vida...precisamos entender a complexidade dessa profissão e nos empenharmos em executa-la muito bem, para que sejamos reconhecidos como profissionais importante no cuidado a saúde

    ResponderExcluir

Escreve aí...