terça-feira, 9 de outubro de 2012

Outubro Rosa

A campanha "Outubro Rosa" é um movimento mundial, iniciado no ano de 1997, nos Estados Unidos. A cor rosa faz referência ao laço rosa, símbolo da campanha contra ao Câncer de Mama no mundo.

Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), mais de 52 mil casos de câncer de mama são registrados anualmente no Brasil. A previsão é que este ano três mil novos casos sejam detectados na Bahia.
Para mudar essa estimativa, a Secretária estadual da Saúde (Sesab), iniciou no último dia 28, mais uma edição do projeto Saúde em Movimento – Rastreando o Câncer de Mama, que integra a programação do movimento popular internacional Outubro Rosa.


As unidades móveis estruturadas para a realização de mamografias gratuitamente atenderão às mulheres em diversas localidades na cidade de Salvador.










Mais informações sobre essa campanha, clique aqui

4 comentários:

  1. Olá suiane. desculpe qualquer coisa desde já. espero q meus estágio sejam otimos..

    E a respeito da publicação.. câncer de mama é necessario o autoexame e a visita no ginecologista, e mulheres que entraram na menopausa é o público mais atingido. Só esse preve comentario.
    Vlw bom feriado.

    ResponderExcluir
  2. O câncer de mama diagnosticado precocemente tem grande chance de cura, para isso devemos nos unir para poder combater esse mau, informando,incentivando e publicando, pois só assim as mulheres com pouca informação vai poder se cuidar e até aquelas que passam despercebidas. Então diga não ao câncer de mama

    ResponderExcluir
  3. Isso mesmo, vamos exercer nosso papel de multiplicadores e repassar a informação para o maior número de pessoas possíveis...bjs

    ResponderExcluir

Escreve aí...