terça-feira, 13 de novembro de 2012

Jogo online: Oxigenoterapia


A oxigenoterapia consiste na administração de oxigênio acima da concentração do valor ambiental normal (21%), com o objetivo de manter a oxigenação tecidual adequada, corrigindo a hipoxemia e consequentemente, promover a diminuição da carga de trabalho cardiopulmonar através da elevação dos níveis alveolar e sanguíneo de oxigênio.

A administração não invasiva de oxigênio pode se dá através de sistemas de baixo fluxo (cateter nasal) ou de alto fluxo (máscara de venturi, máscara com reservatório)

Vamos testar nossa instalação de um cateter de oxigênio? Clique na figura abaixo e depois não esqueçam de me contar



7 comentários:

  1. OI SUIANE, TUDO BEM? SAUDADES DE VOCÊ. CONSEGUI ADMINISTRAR O CATETER. 1° FIZ A MEDIDA DO LOBÚLO DA ORELHA ATÉ O ÁPICE DO NARIZ, E NAS OPÇÕES DE INTRODUÇÃO ESCOLHI UM TERÇO, E DEU CERTO. BACANA, BEM INSTRUTIVO. SÓ VOCÊ MESMA PARA SE PREOCUPAR COM O NOSSO APRENDIZADO. FIQUE COM DEUS. BEIJOS, MARINALVA.

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari, que bom que você gostou!!! Eu tenho a intenção que que esses momentos de diálogo se transformem em momentos de construção de conhecimento...bjs

    ResponderExcluir
  3. Esses joguinhos estao sendo ótimos para testar essas técnicas.Melhor ainda por cada acerto!!! Muito bom mesmo...também com a professora de Fundamentos que tivemos(Suiane Costa),nao poderia ser diferente!! RSRSRS!!
    Adriana Amaral.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dri, que bom q vc gostou...tenho medo desses seus olhinhos críticos...se gostou é pq estou no caminho certo, conseguindo estimular vocês a estudarem, lerem e refletirem sem ser tão chato...bjs

      Excluir
    2. kkkkk...voce com medo dos meus olhinhos críticos??? Nem tem porque...voce com essa altura toda...rsrs...Voce minha querida Sui,é uma "mestra" e tanto... que torce pelo crescimento dos seus alunos, mais do que simplesmente teoria...por isso minhas criticas em relacäo a voce sao mínimas e construtivas nada demais...ate porque gosto de você e a admiro muito pelo seu potencial profissional e como pessoa também, apesar de as vezes ser chatinha...rsrs!!! Bjs.
      Adriana Amaral.

      Excluir
  4. Adorei o joguinho Sui, muito massa!!(Kamilla com K )rssss!

    ResponderExcluir

Escreve aí...